Monday 16 April 2018

Estratégia de marketing para universidades


Estratégia de marketing para universidades
"Uma vantagem que os comerciantes da universidade têm sobre a maioria de suas contrapartes B2B na otimização de seus programas é a escala", & quot; Ele observa em um post recente na Webbiquity. Colégios podem "ajustar suas mensagens". com base em milhares de interações a cada ano, & quot; ele explica.
Pick oferece uma lista de lições que os comerciantes B2B podem tirar de tais "aprendizado de alto volume". Aqui estão três destaques:
Fornecer perspectivas com uma "visita guiada". Ofereça elementos da popular turnê do campus on-line. "Design do seu site para orientar prospectos através de suas diferentes ofertas de produtos e serviços, & quot; Pick aconselha, e oferece aos usuários a chance de "aprender mais" em cada passo ao longo do caminho.
Antecipe perguntas. Com base em anos de experiência, os comerciantes da faculdade abordam questões comuns em seus conteúdos da Web e materiais impressos. Aproxime as experiências de suas vendas e pessoal de atendimento ao cliente para desenvolver materiais que atendam às questões mais comuns que seus prospectos estão perguntando, ele sugere.
Facilite o choque da etiqueta. Escusado será dizer que as universidades se tornaram mestres na apresentação de cortes de custos para as famílias quando as taxas se elevam. Para aliviar a dor de preços, tente oferecer:
Módulos de produtos ou serviços que os clientes podem comprar em peças acessíveis. Produtos e serviços a la carte. Deixe os clientes escolherem o que melhor lhes cabe. Pacotes. Oferecer níveis diferentes de "pacotes de produtos / serviços, por exemplo, Basic, Premium e Enterprise", "quot; Pick sugere. Descontos. Oferte descontos com base em fatores como volume de compras ou pré-pagamento. Opções de pagamento. Deixe as perspectivas optar por alugar versus comprar, pagar uma taxa mensal ou elaborar um plano de pagamento de longo prazo.
O Po! Nt: não é apenas a teoria mais. As universidades atuais tornaram-se mestres do campo de vendas. Considere suas táticas para ajudar a aumentar seus resultados.
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4 Idéias de Marketing de Conteúdo para Faculdades e Universidades.
A América está louca por faculdades. Os Estados Unidos são o lar de mais de 4.000 instituições credenciadas de ensino superior, que vão desde escolas vocacionais de dois anos até pequenas faculdades de artes liberais para grandes universidades estaduais.
Todos têm os mesmos objetivos: atrair estudantes de alta qualidade, recrutando grandes professores e funcionários, incentivando os ex-alunos a fazer doações para apoiar os programas escolares e criar o reconhecimento e a reputação da marca da escola.
Para se destacar de seus muitos concorrentes, é essencial concentrar-se no marketing de conteúdo, fazendo uso de estratégias tradicionais e digitais. Aqui estão algumas táticas eficazes e excelentes exemplos de marketing de conteúdo universitário.
Crie uma revista de ex-alunos, seja on-line ou off-line.
Os colégios foram alguns dos primeiros adotantes do marketing de conteúdo: a Universidade de Harvard, por exemplo, publicou sua revista de alunos desde 1898. Hoje, centenas de escolas publicam revistas de ex-alunos em uma base anual ou trimestral. Os artigos servem para compartilhar histórias de membros da faculdade & # 8217; pesquisa inovadora, alums de destaque e # 8217; caminhos de carreira únicos, compartilham programas educacionais inovadores e aprofundam histórias mais complexas sobre educação.
As revistas de alunos podem ser ferramentas poderosas para conectar-se a um público mais amplo. Uma pesquisa do Conselho de Avanço e Apoio à Educação 2010, descobriu que 58 por cento dos ales acham que tais revistas fortalecem suas conexões pessoais com as universidades.
Para algumas faculdades, o custo de produzir e distribuir uma revista impressa era uma barreira. Agora, as escolas podem substituir ou complementar a distribuição impressa com distribuição on-line, particularmente para estudantes atuais e alúdios mais jovens, que tendem a fazer mais de sua leitura on-line. Se você não tiver o orçamento para contratar um editor dedicado da revista de alunos, considere usar uma agência de marketing de conteúdo, que pode coordenar os esforços com sua equipe de comunicação interna.
Para as faculdades que procuram converter uma revista existente, basta um PDF simples, mas para uma melhor experiência de usuário que permite que os leitores voltem páginas on-line, considere usar uma ferramenta de publicação de revistas online, como issuu.
Publicação da USC em issuu.
Crie centros segmentados de conteúdo em linha para atrair cada público.
A maioria das faculdades tem uma seção de seus sites dedicados a notícias sobre a escola - mas, para criar uma audiência on-line, se concentre em fornecer conteúdo envolvente que atrairá cada um de seus públicos definidos através de centros de conteúdo dedicados.
Por exemplo, Colby College, uma escola de artes liberais altamente seletiva em Waterville, Maine, tem um site separado, Inside Colby, faturado como "# 8220" para estudantes, por estudantes. & # 8221; Os alunos atuais usam o site para blog sobre suas experiências no campus e compartilham ensaios, vídeos, fotos, podcasts e outros vislumbres da vida no campus. Embora o portal seja dirigido a estudantes existentes, seu conteúdo é público e pode servir como um empate poderoso para o recrutamento de novos alunos.
Para alunos, você pode construir um portal on-line onde os antigos alunos podem se reconectar em fóruns privados; ler artigos e visualizar recursos multimídia sobre seus professores e colegas graduados; e leia notícias com curadoria relevantes para o seu campo de estudo. Ofereça uma assinatura para um boletim informativo on-line que os indiquem para o conteúdo mais recente sobre novidades notáveis ​​e programas inovadores na escola - e certifique-se de incluir opções para doações on-line, de modo que é tão fácil quanto um clique de um botão para apoiar a escola.
Destaque o dia-a-dia da vida na escola através das mídias sociais.
As plataformas de redes sociais - especialmente o Twitter e o Facebook - podem ajudá-lo a se manter conectado com sua base no dia-a-dia, e lhe dará oportunidades para criar relacionamentos mais fortes com sua comunidade.
Dependendo do tamanho da sua universidade, é provável que você deseje criar contas do Twitter e do Facebook para uma variedade de departamentos, como o departamento de admissões, o departamento de atletismo e o centro de ex-alunos. quanto a programas específicos, como a escola de direito ou a escola de negócios.
Obtenha os diretores do programa envolvidos no uso dessas plataformas para compartilhar atualizações em tempo real, links para notícias do departamento e interagir com os alunos, e não esqueça de apresentar um conjunto claro de diretrizes de comunicação social. No seu site, também pode ser útil criar um & # 8220; mapa de mídia social & # 8221; que compartilha links para todas as contas das redes sociais da escola para facilitar o seguimento, como faz a Universidade Duke.
Mídia social da Universidade Duke.
Desenvolva um aplicativo móvel que combina funcionalidade com conteúdo convincente.
Embora um aplicativo para dispositivos móveis não seja uma parte necessária do plano de marketing de conteúdo da universidade, ele pode ser altamente efetivo: afinal, dois terços dos americanos usam dispositivos móveis para se conectarem à Internet, criando um celular aplicativo, você pode dar-lhes a melhor experiência de usuário possível.
Algumas escolas estão usando tais aplicativos com grande efeito: por exemplo, o aplicativo móvel gratuito do MIT & # 8217; possui um rastreador de transporte em tempo real, um mapa de campus pesquisável e um feed das últimas notícias da escola. Brown Alumni Connect da Brown University & # 8217; oferece recursos como um diretório de ex-alunos pesquisáveis, notícias sobre alunos de Brown e clipes de vídeo de alunos e faculdades. Muitos aplicativos para dispositivos móveis também incluem um botão de doação on-line para simplificar o processo de transação.
MIT & # 8217; s aplicativo móvel.
Com os aplicativos para dispositivos móveis, não é necessário criar conteúdo específico do aplicativo - é sobre a apresentação de sua biblioteca de conteúdo de forma amigável para dispositivos móveis, o que tornará as pessoas mais propensas a se envolver com ele.
Se você estiver envolvido no marketing de conteúdo de uma universidade, gostaríamos de ouvir sua entrada - quais são as estratégias mais eficazes que você encontrou para atrair seu público através do conteúdo?
Para idéias mais inspiradoras sobre como usar o marketing de conteúdo para enfrentar qualquer desafio de comunicação, leia o CMI & # 8217; Ultimate eBook: 100 exemplos de marketing de conteúdo.
Autor: Kathryn Hawkins.
Kathryn Hawkins é diretor principal da Eucalypt Media LLC, uma agência de marketing de conteúdo da Maine que presta consultoria e serviços criativos a clientes corporativos, educacionais e sem fins lucrativos na Nova Inglaterra e além e escritor freelancer para publicações de mídia. A Eucalypt Media também possui e opera o Gimundo, um site e um boletim diário dedicado a boas notícias e auto-aperfeiçoamento, que tem mais de 100 mil leitores únicos por mês. Siga Kathryn no Twitter kathrynhawkins.
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Uma vez que os vídeos contam as histórias mais convincentes, as faculdades podem fornecer insights únicos através de vlogs ou mini docs que destacam eventos notáveis, como atividades de orientação / finais de graduação, reuniões de ex-alunos, cerimônias especiais, prêmios de concessão, parcerias comunitárias ou pesquisas interessantes.
Isso é incrível! Eu acho que essas comunidades de conteúdo são ótimas para criar espírito corporativo em estudantes universitários e universitários.
Faculdades e universidades que não se mudaram para a era digital com ferramentas de publicação de revistas online, como issuu, estão perdendo uma ótima oportunidade para se envolver em estudantes de idade e # 8211; e doadores.
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Estratégias de Marketing Alvo para Universidades.
Este é o resumo de um artigo de Dale M. Lewison e Jon M. Hawes. Isso fala sobre os benefícios do marketing-alvo e marketing de massa para faculdades e universidades que estão adotando estratégias de marketing. Os pesquisadores apresentam tipos de compradores, dependendo se os estudantes priorizam economia, valor ou qualidade. Existem também tipos de alunos que escolhem entre lazer, social-melhoria ou foco. O estudo introduz um modelo conceitual de segmentos de mercado que permite que as instituições de ensino superior conheçam mais sobre o mercado estudantil. Você pode obter o pdf do artigo de segmentação comportamental aqui: Estratégias de Marketing para Estratégias de Estudantes para Universidades.
Kotler (1972) argumentou que o marketing é um conceito genérico que se aplica a todos os tipos de organizações, não apenas às empresas que buscam lucro. De fato, muitas universidades agora estão praticando o planejamento de marketing estratégico. No entanto, nem todas as instituições acadêmicas querem implementar a abordagem de marketing porque isso pode afetar a integridade intelectual.
Por outro lado, a pesquisa descobriu que o marketing desempenha um papel importante no ensino superior, dos quais a maximização dos lucros não é o principal objetivo.
Os escritórios de admissão estão preocupados principalmente com o grupo de alunos interessados. A pesquisa criou modelos conceituais para compreender melhor o tipo de pessoas que as universidades estão servindo, para criar ofertas que atendem às necessidades do mercado-alvo.
Abordagens de Seleção de Mercado.
Uma universidade pode escolher o marketing de massa e ignorar as diferenças dos alunos, ou comercializar o alvo, o que reconhece as possíveis diferenças de estudantes.
Para o marketing de massa, a admissão da faculdade e os funcionários da administração central não criam vários programas para diferentes segmentos de mercado. Subconjuntos homogêneos não são identificados em todo o mercado, e é tratado como se as necessidades fossem semelhantes para todos os consumidores. Produção em massa, distribuição e comunicação está envolvida. A & # 8220; one-size-fits-all & # 8221; estratégia.
Mas marketing tem duas variações: diferenciação de produtos e marketing indiferenciado. As universidades que seguem o marketing indiferenciado ofereceriam programas de licenciamento que enfatizam a generalização, e. Faculdades de artes liberais.
As universidades que seguem a oferta de marketing indiferenciada oferecem recursos promocionais, oferecem variedade artificial e promovem benefícios superficiais. Por exemplo, em um mercado que é dominado por um quarto de sistema, uma universidade pode oferecer tri-sem plus summer em vez disso.
Mercado alvo.
Nessa abordagem, os segmentos de mercado são formados e, para cada segmento, são criados programas de marketing separados. Uma universidade pode escolher entre três tipos de marketing-alvo: marketing diferencial, marketing concentrado ou marketing orquestrado.
Em marketing diferenciado, uma universidade decide trabalhar com dois ou mais segmentos de mercado. Ele decide escolher um número limitado de mercados-alvo e pode escolher entre uma abordagem de marketing diferenciada selecionada escolhendo alguns mais desse número, ou uma abordagem de marketing diferenciada e completa escolhendo todos os segmentos de mercado escolhidos.
Por outro lado, há marketing concentrado, que vem em duas formas, marketing exclusivo ou integrativo concentrado. O marketing exclusivo e concentrado significa que uma universidade coloca toda sua atenção em um único segmento de mercado de consumo educacional, alcançando a penetração total do mercado e esperançosamente sendo uma força dominante nesse mercado. Além disso, o marketing concentrado integrador se expande de um segmento de mercado para incluir outros segmentos que são análogos.
Selecionando uma Estratégia.
As universidades têm de lidar com um dilema clássico na estratégia de marketing. O marketing indiferenciado é barato, enquanto o marketing direcionado é muito mais caro por causa dos maiores custos ao oferecer variedade para segmentos com diferentes necessidades. No entanto, o marketing direcionado leva a maior satisfação dos estudantes e o sucesso do mercado é aprimorado.
Quando as universidades empregam marketing de massa, elas se tornam altamente incompetentes contra outras universidades que empregam marketing direcionado. Os alunos também têm maior tendência a ter menor satisfação. Os segmentos de mercado educacional são tão complicados que existe uma aplicação muito limitada para o marketing indiferenciado. A diferenciação do produto pode funcionar, mas os temas gerais criados usando essa abordagem só podem representar parcialmente o marketing de destino.
O marketing-alvo nas universidades tornou-se ainda mais importante à medida que a concorrência aumenta e os recursos são mais intensamente restritos. De fato, a maioria das universidades favorece a estratégia de marketing alvo. Demografia são populares utilizados para segmentação e variáveis ​​psicográficas também usadas para melhorar a segmentação.
O seguinte é um esquema de segmentação de exemplo para estudantes universitários com base no benefício primário que eles estão procurando: 1. comprador de qualidade. 2. comprador do valor. 3. comprador da economia. Um aluno é um comprador de alta qualidade se ele ou ela está disposto a pagar muito dinheiro por serviços de alta qualidade. Um comprador de valor espera que ele ou ela obtenha o nível de serviço que corresponde ao seu nível de preço. Um comprador de economia está principalmente interessado em reduzir despesas, disposto a aceitar qualidade limítrofe pelo preço certo e se ele a adquire convenientemente.
Conclusão.
Ter uma estrutura precisa de segmentação de marketing é o futuro das universidades. As táticas serão empregadas para que essas instituições de ensino superior possam interagir individualmente com os alunos. O marketing direto multicanal permite que os alunos se conectem via internet, impressos, transmissões, teleserviços e canais pessoais. Estes são atualmente a norma para o sucesso do marketing de estudantes nas universidades. Dessa forma, uma universidade pode atrair e reter estudantes devido à proposição de valor única que lhes é oferecida, e porque a universidade entende que o mercado é composto por indivíduos e grupos importantes.

10 melhores escolas dos EUA para uma grande empresa de marketing.
Os profissionais de marketing desempenham uma função essencial de qualquer empresa ou organização de divulgar um produto ou serviço. Qualquer organização pode se beneficiar de marketing positivo, incluindo organizações sem fins lucrativos, agências governamentais ou empresários.
Estudantes que fazem parte do marketing fazem cursos de negócios, comportamento do consumidor, pesquisa de marketing, gerenciamento de marketing, publicidade e estratégia. Essas classes melhoram as habilidades de pensamento crítico e promovem a criatividade necessária para desenvolver promoções efetivas.
A lista abaixo divide os 10 melhores lugares para obter um diploma de marketing nos EUA, com base na metodologia de classificação College Factual para qualidade acadêmica geral. Os dados salariais foram fornecidos pelo PayScale.
1. Universidade de Bentley: Waltham, Mass.
Bentley University é uma das melhores universidades empresariais do país. A escola se concentra principalmente em um currículo de negócios combinado com uma educação de artes liberais. O departamento de marketing da Bentley ajuda a capacitar os alunos com conhecimento de publicidade e promoção, análise, pesquisa de mercado, mídia social e desenvolvimento de produtos para configurá-los para uma carreira de marketing.
Digite mais profundamente os rankings de Marketing de Faculdade Factual com esta ferramenta interativa:
Para complementar a educação em sala de aula, Bentley oferece aos seus alunos acesso à experiência do mundo real através de estágios com algumas das principais corporações do país. Graduados de marketing deste programa muitas vezes fazem bem, ganhando um salário inicial médio de $ 45,000 e salário médio de $ 87,000.
2. Universidade da Pensilvânia: Filadélfia.
A Universidade da Pensilvânia é uma escola da Ivy League que é famosa por fornecer uma educação forte. Fundada em 1740, a escola é uma das mais antigas do país. Mantém a sua tradição de proporcionar uma educação abrangente que desafie os alunos e os impele a aplicar teorias e princípios a estratégias e cenários do mundo real.
A Wharton School trabalha para oferecer aos alunos uma compreensão profunda do marketing e seu papel no mundo dos negócios. Classes em áreas como o comportamento do consumidor e pesquisa de mercado introduzem os alunos no mundo do marketing e ajudam a prepará-los para carreiras de sucesso. Os graduados deste programa ganham os salários iniciais e médios da escola nesta lista - $ 53,000 e $ 146,000, respectivamente.
3. Bryant University: Smithfield, R. I.
A Universidade Bryant tem uma forte história de produção de profissionais bem versados ​​em seus campos. Fundada em 1863, a escola manteve a tradição de desenvolver líderes inovadores. O programa de marketing prepara os alunos para gerenciar a relação entre uma organização e seus consumidores através de comunicação estratégica e publicidade.
Bryant é uma das melhores escolas de marketing no país não só por causa de seu currículo, mas também porque oferece aos alunos um bom valor para o seu dinheiro, além de um ótimo impulso de ganhos. Os majores de marketing Bryant ganham um salário médio médio de $ 89,000.
4. Southern Methodist University: Dallas.
Dallas Hall da Universidade Metodista do Sul.
Fundada em 1911, a Southern Methodist University é uma universidade privada de pesquisa. A escola oferece aulas pequenas e tem um forte índice de estudantes para professores, que promove pesquisa e discussão.
A Cox School of Business da SMU oferece aos alunos a oportunidade de fazer grandes negócios na administração de empresas, concentrando-se no marketing. Esta escola de negócios altamente procurada ensina aos estudantes as teorias no mercado, enquanto assegura aos alunos que compreendam como estes se traduzem em sucesso no campo. Os graduados deste programa também são alguns dos maiores pagos no país, relatando salários iniciais médios de US $ 48.000, aumentando para US $ 97.000 no nível médio da carreira.
5. Emerson College: Boston.
O Colégio Emerson foi estabelecido em 1880 e se concentra principalmente na educação em comunicação e artes liberais. Seu programa de comunicação de marketing ajuda os alunos a entender como entregar mensagens aos consumidores ao construir e manter relacionamentos.
Classes em métodos, campanhas e gerenciamento oferecem aos alunos uma visão bem-arredondada do marketing. Enquanto a Emerson tem um alto preço líquido, um diploma deste programa oferece aos alunos um aumento substancial de ganhos. O salário médio inicial para um graduado da Emerson é de US $ 41.000, subindo para US $ 70.000 no meio da carreira.
6. Lehigh University: Bethlehem, Pa.
Fundada em 1865 por um empresário chamado Asa Packer, a Universidade Lehigh manteve uma forte tradição de proporcionar aos alunos um currículo exigente para todas as suas principais empresas. A escola tem foco no desenvolvimento de um currículo de negócios relevante que permitirá que os alunos mudem com o mundo empresarial em constante evolução.
O especialista em marketing ensina os alunos a táticas mais eficazes para segmentar e atrair um público. Classes em estratégia de mercado e comportamento do consumidor introduzem habilidades que ajudarão os graduados de Lehigh a encontrar papéis de líderes dentro do campo de marketing.
Graduados da Lehigh conseguiram encontrar posições dentro de várias organizações e empresas, ganhando um salário inicial médio de $ 48,000 e salário médio de $ 107,000.
7. Georgetown University: Washington.
(AP Photo / Jacquelyn Martin, Arquivo)
Fundada em 1789, a Universidade de Georgetown é a mais antiga universidade católica e jesuíta do país. A escola manteve sua tradição de abraçar diferentes crenças e diversidade e incorporá-la ao currículo.
O programa de marketing em Georgetown está focado em preparar estudantes para serem comerciantes efetivos em escala global. Os alunos aprendem sobre hábitos de consumo ao redor do mundo e como as iniciativas de marketing podem afetar diferentes áreas.
Marketing majors em Georgetown aprender a desenvolver idéias inovadoras, levando ao sucesso como líderes no mundo dos negócios. Os graduados continuam a encontrar posições ganhando um salário médio médio de $ 121,000.
8. Universidade de Syracuse: Siracusa, N. Y.
A Universidade de Syracuse abriga uma das escolas de negócios mais estimadas do país. A Whitman School of Management é famosa por fornecer aos alunos uma educação inovadora que os impele a entender os conceitos básicos de marketing e como eles são usados ​​para desenvolver promoções.
Além de classes pequenas e de uma faculdade de classe mundial, a Siracusa oferece aos alunos instalações de ponta que ajudam os alunos a aprender os métodos mais recentes no mundo dos negócios. Os graduados de Syracuse ficam bem, ganhando um salário inicial médio de $ 52,000 e salário médio de $ 92,000.
9. Universidade de Washington em St. Louis: St. Louis.
O Olin Business School da Washington University foi fundado em 1917. Desde então, a escola manteve o foco de ajudar os alunos a desenvolver um conhecimento abrangente do mundo dos negócios.
Os alunos têm a oportunidade de obter um diploma em administração de empresas com foco no marketing. Isso permite que as empresas de marketing aprendam mais sobre líderes no mundo dos negócios, preparando-os para cargos de administração.
Esta escola é um valor justo para o seu dinheiro porque o alto preço líquido é compensado pelo alto potencial de lucro. O salário inicial médio para os graduados deste programa é de US $ 52.000, enquanto o salário médio da carreira média aumenta para US $ 104.000.
10. Universidade Villanova: Villanova, Pa.
A Universidade Villanova é uma escola particular de artes liberais que se dedica a proporcionar aos alunos uma educação superior enraizada em ideais agostinianos. A Escola de Negócios Villanova oferece programas rigorosos que trabalham para ensinar aos alunos as teorias, conceitos e ética dos negócios.
A especialização em marketing está focada em ensinar os alunos a desenvolver relações com os consumidores através da implementação de campanhas de marketing. Classes em pesquisa e gerenciamento de marketing ajudam os alunos a entender como analisar informações e desenvolver estratégias que serão benéficas para uma organização ou empresa. Os majores de marketing da Villanova entram na força de trabalho ganhando um salário inicial médio de US $ 47.000, mas aumentam rapidamente para um salário médio de $ 117.000.
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A Série de Marketing Digital é suportada pelo HubSpot, uma empresa de software de marketing de entrada com sede em Cambridge, Mass., Que faz uma plataforma completa de software de marketing, incluindo ferramentas de gerenciamento de redes sociais.
Para as universidades, decidir usar as mídias sociais é um acéfalo. A população demográfica de 18 a 24 anos é estudada em toda a web social, e sua homóloga mais nova (a multidão do ensino médio) está igualmente imersa. Os alunos, recentes e distantes, usam redes sociais para se envolverem e permanecerem conectados com o mundo. Membros da comunidade, pais de estudantes, doadores potenciais, professores e funcionários e outros constituintes são apenas um tweet ou "like" de distância. Com tantas populações-chave abrangendo as mídias sociais, as universidades quase não têm escolha senão integrar essas plataformas em seus planos de marketing e comunicação.
Muitas escolas alavancaram as mídias sociais de uma maneira importante. Na verdade, um estudo recente mostrou que um espantoso 100% das universidades tem presença em redes sociais. De atrair potenciais novos alunos com blogs de admissão e uso criativo de serviços baseados em localização como SCVNGR, para manter os ex-alunos envolvidos em comunidades dinâmicas e com conteúdo rico em Facebook e Ning, para informar os alunos sobre ofertas de campus através de feeds do Twitter e vídeos do YouTube, é claro que as universidades reconhecem a importância das mídias sociais.
Embora muitas escolas tenham grande sucesso com as redes sociais, outras nunca conseguem seus esforços no chão. O flop e as falhas de estratégias não conseguem obter o seguimento viral que se esperava, resultando em páginas adormecidas ou comunidades on-line menos do que prósperas.
Aqui estão seis melhores práticas para as universidades que procuram construir um envolvimento efetivo das redes sociais.
1. Desenvolver uma Estratégia e Definir Objetivos.
Antes de mergulhar primeiro na mídia social, aproveite o tempo para estabelecer uma estratégia. Que tipo de conteúdo você enviará? Com que frequência você publicará conteúdo, e de onde ele virá? Quais as populações que você pretende envolver? Considere recursos, também, como orçamento e pessoal. Quem será responsável por publicar conteúdo e envolver a comunidade?
Defina seus objetivos, também. O que você espera realizar com sua atividade de mídia social? Pense em desenvolver metas abrangentes (por exemplo, "construir conexões mais fortes com ex-alunos"), juntamente com outras mais específicas (por exemplo, "aumentar o registro de eventos Homecoming através de redes sociais em 75%"). Dessa forma, após um período de tempo, você poderá avaliar se seus esforços de mídia social foram efetivos.
2. Escolha e escolha suas plataformas.
Só porque existem centenas de plataformas de mídia social por aí não significa que sua escola precisa de uma presença em todas elas. Vá para obter qualidade em relação à quantidade. O que faz sentido com sua estratégia? Se você está planejando cultivar uma comunidade bem unida para um subconjunto de alunos noivos, talvez olhe para Ning - uma plataforma com a funcionalidade para atingir esses objetivos. Se você estiver postando muitos vídeos do campus, talvez um canal YouTube ou Vimeo valesse a pena. Escolha uma combinação de plataformas que se complementem e ajudem a atingir seus objetivos. Certifique-se de não esquecer os sites de nicho, que são menos conhecidos, mas podem oferecer exatamente o que você precisa.
Considere suas populações também. Onde eles se reúnem online? Uma plataforma como Tumblr seria ideal para segmentar estudantes do ensino médio, já que o Tumblr é fortemente usado por adolescentes. O LinkedIn, por outro lado, ignora os dados demográficos mais antigos, então talvez seja um bom ajuste para uma comunidade de rede de alunos.
3. Capacitar e apoiar departamentos individuais.
Dentro de uma universidade, existem muitos departamentos e unidades acadêmicas, todos com mensagens exclusivas e públicos distintos. Não faz sentido ter apenas uma entidade de mídia social para representar toda a universidade; os departamentos devem ser capazes de estabelecer suas próprias contas. Do escritório de vida de residência ao departamento de estacionamento para os refeitórios, cada unidade pode ter sua própria presença em mídia social (de forma coordenada em todo o campus, é claro). Dê uma olhada na conta do Twitter dos Serviços de Jantar da Universidade de Boston para um exemplo de um departamento universitário que usa bem as mídias sociais.
Nem todo departamento do campus terá alguém em equipe com experiência em comunicações ou mídias sociais, por isso pode ser útil oferecer sessões de treinamento em toda a universidade, educando os membros do campus sobre como usar as mídias sociais efetivamente para seus departamentos. As consultas práticas para os departamentos também podem ser úteis.
4. Coloque diretrizes no local.
Além de dar aos departamentos a capacidade de criar suas próprias contas de mídia social, deve haver diretrizes abrangentes e universitárias para assegurar a consistência e a adequação de toda a atividade de mídia social. Essas diretrizes serão diferentes para cada universidade, mas podem incluir coisas como convenções de nomeação de contas, políticas de resposta a crises, direitos autorais e lembretes legais e descrições dos princípios básicos que orientam a estratégia de mídia social da universidade, como autenticidade e transparência. Para obter uma olhada em algumas políticas de redes sociais bem estabelecidas, visite o Guia de Recursos da Política de mídia social de. eduguru para Ed mais elevado.
Uma vez que as mídias sociais são um empreendimento criativo e um campo em constante evolução, provavelmente é melhor deixar as diretrizes bastante abertas. As regulamentações e as políticas formais que são demasiado complexas podem dificultar a capacidade de uma universidade de inovar, ou dissuadir um membro da equipe que quer tentar algo fora da caixa.
5. Desenvolva uma voz consistente através de plataformas.
A presença das redes sociais da universidade é uma extensão da marca da escola. Qual é a sua marca? É brincalhão e brincalhão ou conservador e abotoado? É importante que uma voz consistente seja implementada em todas as principais plataformas de redes sociais da escola - uma escola com uma página ultra-séria do Facebook e uma conta do Twitter rara e sarcástica parecerá ter uma crise de identidade.
Tenha em mente que cada plataforma tem nuances, de modo que a voz nunca será exatamente a mesma em todas as principais contas universitárias. O conteúdo precisa ser re-trabalhado para se encaixar na sensação de cada plataforma.
6. Comunique-se através do campus.
Com tantos departamentos envolvidos em mídias sociais, torna-se extremamente importante que linhas abertas de comunicação existam em todo o campus. As oportunidades de colaboração são abundantes, mas essas colaborações não podem ocorrer se os departamentos operarem em silos. Ao se comunicar abertamente, os indivíduos podem compartilhar as melhores práticas e aprender com outras pessoas em seu próprio campus.
Embora a maioria de nós já tenha tido muitas reuniões em nossos calendários, talvez seja sensato adicionar mais uma reunião de mídia social convocada regularmente. Uma alternativa é manter uma lista de e-mail, grupo do Facebook ou algum tipo de fórum de discussão para promover a comunicação contínua entre todas as pessoas envolvidas com as mídias sociais da universidade.
Não é nenhum segredo que as universidades estão se esforçando para o poder das mídias sociais e dedicando mais recursos a essa área. À medida que as universidades expandem seus esforços de mídia social, a estratégia, a formação e a colaboração entre campus serão críticas.
Série suportada pelo HubSpot.
A Série de Marketing Digital é suportada pelo HubSpot, uma empresa de software de marketing de entrada com sede em Cambridge, Mass., Que faz uma plataforma completa de software de marketing, incluindo ferramentas de gerenciamento de redes sociais.

Plano de Marketing e Branding.
O Plano de Marketing e Branding fornece orientação sobre a direção dos esforços de marketing da Universidade. O plano inicial, aprovado pelo Conselho Administrativo de 7 de abril de 2014, destina-se a abordar metas estratégicas, com aspectos táticos a serem determinados pelo conselho e outros grupos de implementação. Espera-se que o plano evolua ao longo do tempo para incorporar pesquisa de marketing em andamento, estudos climáticos, metas de recrutamento e outros fatores.
O plano inicial é o resultado de um projeto abrangente de pesquisa de mercado aprovado pelo Conselho de Governadores, com o Cranford Johnson Robinson Woods desenvolvendo recomendações de marketing baseadas em pesquisa conduzida por Penn Schoen Berland.

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